Começos
- gabrielabentodesig
- 23 de jun.
- 1 min de leitura

Começos são, na verdade, meios.
É curioso pensar, mas faz todo sentido pra mim. Antes mesmo de dar o primeiro passo, eu já estava em movimento; Centenas de ideias pulsavam em mim. Eu só precisava de um estímulo para colocá-las em prática.
No meu caso, o estímulo veio com as leituras em sequência de “Roube como um Artista” e “Mostre seu Trabalho”, ambos de Austin Kleon. Dentre muitos assuntos sobre criação, o que de longe ressoou em mim foi a ideia do compartilhamento. Falar, compartilhar, documentar. E, principalmente, ouvir, receber, aprender.
Esse espaço nasce com um único objetivo: registrar tudo que brilha meus olhos. Conversar, expor, aprender, ensinar, salvar minhas referências, contar dos meus medos, dividir inseguranças. Não quero me mostrar perfeita, apenas mostrar quem sou e do que sou feita.
Inclusive, aqui uma rápida apresentação minha: me chamo Gabriela Bento. Sou uma mulher preta de São Paulo. Me interesso por muita coisa — esporte, música, animação, matemática (juro!) e, claro, design. Todos os dias busco formas de expressar minha visão de mundo e minhas singularidades.
As portas estão abertas. Todas as contribuições são bem-vindas — se feitas com amor — e eu espero por elas.
Vamos bater um papo?
Comentários